domingo, 7 de março de 2010

Top 10 – 90s Dance Hits

Se você hoje tem seus 20 e poucos anos, deve se lembrar das festinhas de colégio ou colegas, que tocavam as famosinhas músicas dance. Hoje temos a infinidade de elektro, drum n´bass, house e caralho a quatro, mas naquela época era apenas: Dance Music, e para nós as musicas de dançar nas festinhas.
Portanto, se divirtam lembrando daquilo que vcs negam, porém garanto, dançaram! Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu essas musicas num dos cds da Jovem Pan… hehehe



10- Mr.President - Coco Jambo



Clip é o melhor exemplo, alem do ritmo bem especifico, nessa época a maioria das musicas tinham uma coisa com praia que não tem a menor explicação!!


9 - La Bouche- Be My Lover



Exemplo ótimo das festinhas, principalmente porque a maioria de nós não sabíamos inglês, mas para a nossa alegria, todas as músicas, e principalemnte essa, tem uma parte de “oooooo” ritmado!


8 – Snap – The Power



Esta música é um hino tão bom e grande dos anos 90, que virou quase uma expressão. Sempre ouvimos em algum lugar, até hoje o “I got the pooower! Pan pan pan pan paan!”


7 - Dr. Alban - It's My Life



Dance Music de festinha também significava uma liberdade para todos nós. Era o momento que dançávamos nos achando os adultos, e melhor sem os pais por perto para nos dizer que não éramos. Enquanto pensávamos em como dar nossos primeiros beijos, cantávamos rebeldemente: “It´s my life, It´s my troubles”


6 – Ace of Base – Happy Nation



Líder das músicas de festinha. Ace of Base merecia vários postos nesta lista, porque além de tocar o dia todo nas rádios, e ser o ponto alto das festinhas, o contrario de outras bandas, tinham mais de 1 hits! Vai dizer que não lembra de All That She Wants, e no fimzinho da década do revival com Cruel Summer?


5 – Gala - Come Into My Life



Quem nunca ficou com essa música na cabeça na vida? Toda vez que tocava na jovem Pan, principalmente, pq as vezes rolava naquelas tipo Lider FM, BH FM... Vc passava o resto do dia: “Come Come Come...” e pior, em 5 segundos seu coleguinha do lado já tava: “Come.. Come..”!


4 - Culture Beat: Mr. Vain


Essa música era sucesso total na jovem Pan. Até hoje quando sintonizo na rádio, tenho nítida sensação que essa música vai tocar, principalmente quando eles anunciam: “As 7 melhores da Pan!! Pan... pan.. Pan..”


3 - Snap - Rhythm Is A Dancer



Snap é uma banda tão emblemática do Dance Hits da década de 90 que mereceu dois lugares nesse top, quem nunca ouviu essas musicas nas festinhas, porque provavelmente ou é sub-15 ou ta na terceira idade, fora isso com certeza já viu suas musicas em algum canto ou filme, ou em qualquer lugar!! Um justo terceiro lugar para Snap.

2 - Haddaway-What is Love?



Fiquei pensando num textinho para colocar aqui, mas essa música fala por si só! È um hit tão emblemático, que virou até um quadro do famoso Saturday Night Live e posteriormente um filme que falava justmente dessas festinha dos anos 90 e seus hits! Por isso tome, segundo lugar! No vídeo uma cena do famoso quadro, com a participação de Jim carey!

1 - Corona - Rhythm of the Night



Corona tinha que estar em Primeiro lugar, não só porque todo mundo um dia cantou essa música, mas porque ela é brasileira! Sim... quem nessa época não viu Xuxa ou Faustão um fim de semana?? Ela estava nesses programas, TODO fim de semana cantando esse sucesso, e falando de como virou cantora!! Merecido Primeiro lugar!

5 comentários:

  1. A Corona aparecia direto no Xuxa Hits.


    Foi o último programa legal da Xuxa.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!hahahaha


    Pior que meu irmão já ganhou até bicicleta em concurso de dança nessa época...

    Tenho vinil disso tudo aqui em casa!hahaha

    ResponderExcluir
  3. ameii estava com muita vontade de ouvir essas musicas!!!

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida essas musicas fizeram parte da melhor juventude que alguém pode ter na vida

    ResponderExcluir
  5. ahahahahahahhaahahaha........
    PQP!!!!Tinha musicas ai que nem lembrava,auhaua...
    Gostei da sua memoria,rsrsrs....nussa senhora!!!Deb´s eu criticaria as musicas,rsrsrs,eu sou musico...Deixa quieto.ahaha,Parabens seu blog é muuuuuito legal!!!Abraços
    Visite meu blog tb.....musicodeumoutromundo.blogspot.com
    Ta meio desatualizado..mas that´s ok,auahau

    ResponderExcluir